Quarta-feira, dia 9 de outubro, o Pavilhão Multiusos de Guimarães recebeu, mais uma vez, o cantor Emanuel, para animar o segundo dia da Receção ao Caloiro’13. Anteriormente, o palco já tinha recebido o grupo português Minhotos Marotos que atuaram pela primeira vez nesta festa académica.

O ambiente no recinto era de festa, boa-disposição e de grande expetativa pela atuação do ‘cabeça de cartaz’ dessa noite. Iniciando o concerto com a música “Oh senhor guarda não leve a mal”, Emanuel pôs a academia minhota ao rubro. Incentivados pela canção “Rapaziada vamos dançar”, os alunos não pararam de saltar até ao final do concerto.

Um dos momentos altos da noite foi a revelação dos cursos vencedores da ‘Latada

‘. O primeiro lugar foi atribuído ao Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MIEGSI), o segundo a Línguas e Literaturas Europeias e último lugar do pódio pertenceu ao Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores (MIEEIC).

A noite seguiu-se ao ritmo dos dj’s Sérgio Moura e Isub, o que ocasionou momentos repletos de dança, descontração, convívio e muitas brincadeiras entre os estudantes.

“Divertida e animada” foi assim que a aluna de Arquitetura, Mafalda Telhada descreveu a segunda noite de boas vindas aos caloiros. Já para Eduardo Araújo, estudante de Mestrado Integrado em Engenharia de Comunicações, foi uma noite “diferente”.

Organizado pela Associação Académica da UM, este evento proporcionou aos alunos mais uma noite de qualidade e de verdadeiro espírito académico, onde um consistente corpo de segurança não faltou para acalmar alguns ânimos mais exaltados.

Daniela Soares
Nelma Pinto