A trama que tem excedido expectativas surgiu da vontade dos realizadores, Seth Rogen e Evan Goldberg, dirigirem um filme em que as pessoas representassem a si próprias. Decididamente, a ideia agradou o público, uma vez que a comédia de imediato se revelou um êxito de bilheteira e foi positivamente recebida pelos críticos.

A história começa quando Jay Baruchel viaja até Los Angeles para visitar o seu grande amigo Seth Rogen. Rogen, que tinha sido convidado por James Franco para uma festa na casa deste convence, relutantemente, Baruchel a acompanha-lo. Durante a festa, inesperadamente, inicia-se um apocalipse. Enquanto alguns se salvam, sendo puxados por feixes de luz em direção ao céu, outros ficam presos na Terra destinados a enfrentar uma série de episódios catastróficos. Após a perda (bastante cómica, por sinal) e desaparecimento da maioria das celebridades presentes na festa, os dois amigos, juntamente com James Franco, Jonah Hill, Danny McBride e Craig Robinson, são forçados a refugiar-se na casa de Franco e a tentar sobreviver com os recursos que possuem. Inicialmente o grupo consegue manter-se com o que tem, ainda que com dificuldade e vários contratempos muito divertidos. Contudo, quando os alimentos começam a escassear, são forçados a aventurar-se no mundo exterior e a procurar uma possibilidade de se salvarem.

Não querendo revelar muito mais do filme, digo apenas que é uma comédia extremamente caricata e original, recheada de peripécias onde as coisas mais improváveis acontecem e as celebridades mais inesperadas aparecem e que, sem dúvida, vale a pena ver. Utiliza a típica linguagem recheada de palavrões tão característica deste género de comédias, todavia as piadas e cenas são sempre diferentes e apelativas. Além disto, é de destacar a forma como os atores se interpretam a si mesmo de uma forma descontraída e engraçada, chegando a fazer pouco do seu estilo de vida e dos estereótipos associados a este.

this is the end 2

Evidentemente que não é um filme que inspire grandes divagações filosóficas ou nos faça pensar sobre assuntos mais sérios mas esse também não é o objetivo do mesmo. Ainda assim, de certa forma, acaba por mostrar o valor da amizade através de cenas extremamente ridículas e engraçadas.

Em conclusão, é um filme perfeito para passar um bom bocado, descontrair e rir bastante.