Realizou-se, esta terça-feira, uma sessão de boas-vindas aos novos alunos de mestrado do Departamento de Ciências da Comunicação. O evento teve lugar na Escola de Engenharia e contou com a presença de Augusto Fraga, realizador de filmes publicitários.

Tendo como tema a “Publicidade e Produção Fílmica: entre a comunicação e a arte”, o objectivo desta apresentação passava por acolher os novos alunos, bem como “aproximar os profissionais da academia, e proporcionar aos estudantes um contacto mais próximo com esses profissionais”, como esclarece a diretora de Mestrado em Ciências da Comunicação, Madalena Oliveira.

Augusto Fraga, realizador de filmes publicitários, foi o escolhido para discutir o tema, dada a sua vasta experiência na área. Para Madalena Oliveira, este convidado tinha a vantagem de congregar duas áreas específicas, a publicidade e a produção audiovisual, aliando-as à criatividade e à arte.

Trabalho, dedicação e formação foi a trilogia apontada pelo realizador para explicar aos alunos a forma como devem trabalhar na área da Comunicação. “As pessoas são as coisas mais importantes deste trabalho”, salienta Augusto Fraga, aliando esta ideia ao valor do compromisso.

Utilizando vários exemplos de anúncios televisivos, realizados por si, o convidado conseguiu reiterar a ideia de que os profissionais de Comunicação têm de ser “os melhores dos melhores”.

Para Lúcia Pinho, aluna do 1ºano de Mestrado em Ciências da Comunicação “foi bom terem trazido alguém da área da Comunicação, capaz de dar a conhecer a sua experiência profissional, e de transmitir a ideia de como as coisas funcionam realmente na vida real”. Já para Liliana Pereira, também aluna de Mestrado em Ciências da Comunicação, esta foi uma “forma diferente” de iniciar uma nova etapa da sua vida académica.

Daniela Soares
Rita Baptista