No jogo de abertura da 10ª jornada do campeonato português, o SC Braga sofreu mais uma derrota, sendo esta a quinta consecutiva a contar para o campeonato: no Estádio da luz, terreno do Benfica, a equipa bracarense perdeu por 1-0. Um golo marcado por Matic acabou por fazer a diferença.

No arranque da partida, o primeiro lance de perigo pertenceu aos homens bracareneses, quando, aos 14 minutos, no seguimento de um belo contra-ataque, Éder fez um potente remate que esbarrou na trave depois de um ligeiro desvio de Artur.

A resposta do Benfica surgiu aos 22 minutos. Lima, ex-jogador do SC Braga, isolou-se, no entanto adiantou a bola em demasia e Eduardo, muito rápido a sair da baliza, travou o lance.

O relógio marcava 38 minutos quando, na sequência de um livre marcado por Gaitán, a bola sobrou para Matic, que estava em boa posição para marcar, mas rematou ao lado da baliza de Eduardo.

Chegava então o intervalo no Estádio da Luz, com o lance mais perigoso da primeira metade a pertencer ao SC Braga.

No início da segunda parte, Rafa recebeu um passe de Ruben Micael e fez um remate fantástico, mas, para infortúnio dos minhotos, a bola voltou a acertar na trave, tal como havia acontecido no primeiro tempo.

Aos 70 minutos, Ivan Cavaleiro, entretanto lançado no jogo, tabelou com Matic e rematou colocado para uma excelente intervenção do guarda-redes Eduardo.

O único tento da partida apareceria aos 73 minutos. Matic conseguiu roubar a bola a Mauro em zona proibida e rematou cruzado, batendo Eduardo.

Nos minutos que se seguiram, os homens de Jesualdo Ferreira lutaram, mas a sorte não esteve, hoje, do lado bracarense. Com mais uma derrota, o SC Braga mantém-se no nono lugar. Na próxima jornada, os bracarenses recebem o Olhanense.