O nulo na Croácia não bastou ao Vitória Sport Clube para se manter na Liga Europa. A equipa de Rui Vitória foi afastada da prova, a uma jornada do fim da fase de grupos.

Com os mesmos onze que defrontou o Sporting, os minhotos entravam em campo a precisar da vitória para se manterem na corrida pelo apuramento.

Numa primeira parte onde o equilíbrio foi nota dominante, com boas oportunidades de remate para ambas as equipas, destaque para um remate dos croatas aos 13 minutos, com a bola a embater na barra da baliza vimaranense.

Na segunda parte, o Rijeka aproximou-se com maior perigo da baliza de Douglas, explorando as debilidades defensivas do Vitória.

A vantagem do Lyon no outro jogo do grupo fez Rui Vitória arriscar, colocando Russi e Marco Matias. Porém, o equilíbrio no jogo persistiu e o único lance de grande perigo na segunda parte pertenceu aos visitados, que na etapa final do jogo poderiam ter inaugurado o marcador. No entanto, Douglas salvou o Vitória, com uma grande defesa a remate de Benko.

Com o fim do jogo e dado o triunfo do Lyon sobre o Bétis, o Vitória viu-se assim afastado da Liga Europa. A equipa minhota concentra agora as suas forças apenas no campeonato, onde defrontará o Estoril na próxima segunda-feira.