Nos próximos dias seis e sete de dezembro, pelas 21h30, a Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho – leva à sala principal do Theatro Circo o XX Celta – Certame Lusitano de Tunas Académicas, intitulado “Binte Show”.Depois de edições com temas como o cinema, o Brasil e a música rock, a Azeituna decide apostar no tema “azeiteiro” para comemorar o aniversário dos vinte anos do festival Celta. Com esta temática a tuna minhota procura dar a conhecer o que de mais tradicional as tunas têm de uma forma divertida.

Este XX Celta contará com a participação de algumas das maiores tunas do país, como a Tuna Académica de Lisboa, a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, a Magna Tuna Cartola, a Hinoportuna, a Scalabituns, a Tuna Universidade Católica Portuguesa – Porto e a Desertuna – Tuna Académica da Universidade de Beira Interior.

O custo dos bilhetes para os dois dias de espetáculo varia entre os cinco e os nove euros e encontram-se à venda no Theatro Circo, na Fnac e na Bilheteira Online.