Desde o passado dia 28 de novembro, a Biblioteca Geral da Universidade do Minho (BGUM), em Gualtar, conta com dois novos espaços para o estudo em grupo. As salas estão abertas durante 24h por dia, 7 dias por semana.Para Ana Carvalho, aluna de Estudos Portugueses e Lusófonos, estes espaços são “uma mais-valia para todos os estudantes, dado que nas restantes salas a interação entre alunos pode prejudicar o estudo de terceiros”.

Segundo os Serviços de Documentação da Universidade do Minho (SDUM), esta medida, além de facilitar o estudo, veio dar resposta à “necessidade de aumentar significativamente o número de lugares para estudo em grupo” e “oferece um horário alargado e permanente de funcionamento”.

Quanto ao campus de Azurém, os SDUM afirmam “não estar previsto nenhum alargamento das instalações”, visto que estas obras já haviam sido feitas no ano passado.

Estas novas salas encontram-se no piso térreo da BGUM, no campus de Gualtar, fazendo parte de um processo de alargamento iniciado há cinco anos.