O Gil Vicente deslocou-se à Amoreira esta segunda-feira e perdeu por 2-0, diante do Estoril, em jogo a contar para a 13.ª jornada, num duelo em que estava em disputa o quarto lugar do campeonato.

Num jogo importantíssimo para ambas as equipas, os homens da casa começaram pressionantes e ofensivos, perante um Gil Vicente que apareceu na Amoreira muito fechado e recuado, apostando nas transições rápidas, explorando a velocidade de Diogo Viana.

Foi destas transições que surgiu o primeiro sinal de perigo da primeira parte, com um remate forte de Diogo Viana, a colocar à prova o guarda-redes canarinho aos 11 minutos. A resposta do Estoril surgiu aos 15 minutos. Num canto marcado por Evandro, Balboa cabeceou, obrigando Adriano a fazer uma excelente defesa, mantendo o nulo no marcador.

O Estoril pressionava e forçava o golo, que surgiu aos 26 minutos. Evandro recebeu a bola de Babanco, rodou sobre Luan e rematou de pé esquerdo, junto ao poste, inaugurando o marcador.

Até ao final da primeira parte, o Estoril manteve o domínio do jogo, tendo ainda duas grandes oportunidades para fazer o 2-0. Primeiro por Sebá, que rematou a cruzamento de Balboa, proporcionando uma excelente defesa a Adriano, aos 34 minutos. Logo a seguir, Bruno Lopes fletiu para o meio, rematando à baliza, mas mais uma vez, Adriano negou o segundo golo do Estoril.

Na segunda parte, o Gil subiu no terreno, mas o Estoril continuou a gerir e a dominar o jogo. Sem as mesmas oportunidades do primeiro tempo, pertenceram aos visitados os lances de perigo dos segundos 45 minutos.

Aos 77 minutos, Bruno Lopes, numa grande jogada, passa por Gabriel e atira ao ferro da baliza gilista. Aos 86 minutos, surgiu o lance que sentenciou o encontro. Num canto convertido por Sebá, a bola bate em Ruben Fernandes e sobra para Diogo Amado, que ao rematar, contou com um desvio de Danielson, ampliando a vantagem do Estoril.

O jogo chegava ao fim com o 2-0 no marcador e a subida do Estoril ao quarto lugar, descendo o Gil Vicente para o sétimo posto. A falta de oportunidades dos homens de Barcelos demonstrou a apatia do jogo dos minhotos.

O Gil Vicente volta a jogar no próximo fim-de-semana, contra o Arouca, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da 14.ª Jornada da Liga Zon Sagres.