O Vitória SC recebeu e venceu a Oliveirense esta sexta-feira, por uma confortável diferença de 23 pontos, 80-57, em jogo antecipado da 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Após uma maré de azar, a equipa de Fernando Sá regressou às vitórias, encarando desta vez o adversário com uma acesa atitude e muito empenho.

No primeiro período, a equipa minhota fez as honras da casa e em tudo se mostrou mais eficaz do que a Oliveirense – uma boa defesa, com soluções ofensivas simples e eficazes e sucessivos roubos de bola. O Vitória terminou a primeira parte com o dobro dos pontos da equipa visitante, 32-16.

No segundo tempo, os vimaranenses não perderam o fôlego e continuaram a mandar no marcador e na partida. Parcial de 21-9 a fechar a primeira metade do desafio. A vantagem de 28 pontos era notória do domínio minhoto (53-25).

Retomada a partida, a Oliveirense encontrava-se numa situação complicada. Os vimaranenses dificultavam-lhes cada vez mais o jogo e o terceiro período terminou com 19-14. A diferença no marcador subira para 33 pontos (72-39), antes do último período.

No quarto e último período, a Oliveirense conseguiu melhorar a nível ofensivo e venceu por 8-18. Porém, este parcial de pouco ou nada valeu à Oliveirense, que saiu derrotada do Pavilhão do Vitória.

O Vitória recebe este domingo o Sampaense para disputar a 8.ª jornada do campeonato.