O Fafe recebeu o Passos Manuel na tarde de sábado, em jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol, e venceu por 25-24 num jogo recheado de emoção, com várias alternâncias na frente do marcador e em que os fafenses souberam sofrer para vencer.

A equipa minhota começou melhor a partida, chegando aos dois golos de vantagem, margem que foi conservada até aos primeiros cinco minutos, com o resultado a marcar 5-3 favorável aos fafenses. Aos dez minutos, a diferença já era de apenas um golo, sendo que, a dez minutos do intervalo, a equipa visitante já vencia por 9-10, num período em que os fafenses estiveram cinco minutos sem marcar qualquer golo.

O AC Fafe voltou a recuperar e marcou quatro golos sem resposta. Antes do intervalo, o Passos Manuel ainda reduziu, indo as equipas para os balneários com o resultado fixado nos 14-13, a pender para a formação minhota. O início de segunda parte foi bastante desfavorável para os fafenses, com o Passos Manuel a marcar cinco golos sem resposta, passando o resultado de 14-13 para 14-18.

A equipa da casa não baixou os braços e foi em busca da vitória, tenho conseguido recuperar da desvantagem no marcador. À entrada para os cinco minutos finais, o AC Fafe vencia por 20-19. Os minutos finais foram bastante emotivos e o Passos Manuel conquistou nova vantagem (21-22). O Fafe, mais uma vez, ergueu-se e dois golos de Nuno Pimenta voltaram a colocar a equipa minhota na frente do marcador (23-22).

O sofrimento para os fafenses estava, contudo, longe de acabar e o Passos Manuel conquistou novamente a liderança. No entanto, a tarde pertencia mesmo aos da casa, que, com dois golos, conquistou a vitória, por 25-24, num jogo de loucos, em que a formação minhota soube sofrer para levar três preciosos pontos.

Destaque para Marco Sousa, do lado do Fafe, que marcou seis tentos, atrás de Pedro Sequeira, do Passos Manuel, que faturou por sete vezes.

Na próxima jornada, o AC Fafe recebe o Avanca, em jogo a realizar-se no dia 25 de janeiro, pelas 18 horas.