O BC Barcelos interrompeu a série de quatro vitórias consecutivas, ao sair derrotado da receção ao Sampaense, por 65-71, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois da vitória da equipa de S. Paio de Gramaços, o BC Barcelos e o Sampaense estão em quarto e quinto lugar, respetivamente, com os mesmos pontos. Os minhotos entraram assim a perder no primeiro jogo da segunda volta da Liga, depois de, na primeira volta, terem vencido fora o mesmo adversário.

O jogo começou equilibrado, sendo que ao intervalo, vencia a equipa visitante pela margem mínima (34-35). No terceiro período, os barcelenses foram melhores e entraram para o derradeiro período a vencer por quatro pontos de diferença (54-50).

No entanto, quando faltavam cinco minutos para o final da partida, apareceu Joel Almeida, que desequilibrou a favor do Sampaense, pondo assim os visitantes na frente do marcador. Até ao final, a falta de eficácia por parte da equipa de Barcelos nos lançamentos livres ditou o resultado de 65-71.

O homem do jogo foi então o decisivo Joel Almeida, com 24 pontos e quatro ressaltos, melhor marcador da partida. Do lado dos minhotos, o melhor jogador foi Marco Loncovic, com 12 pontos, cinco ressaltos, três assistências e três roubos de bola. No entanto, o melhor marcador dos comandados de José Ricardo Neves, foi Rui Coelho, com 18 pontos.

Na próxima jornada, o BC Barcelos irá defrontar o Maia Basket.