Em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o OC Barcelos conseguiu a primeira vitória do ano ao vencer no terreno do Paço de Arcos, por 2-3. Foi uma partida equilibrada, intensa e decidida nos últimos minutos.

Na primeira parte, o OC Barcelos entrou mais dominador e, aproveitando o recuo do Paço de Arcos, inaugurou o marcador por intermédio de Zé Braga, deixando sem reacção o guarda-redes Carlos Silva. Os minhotos continuavam mais consistentes e com “sede” de vitória frente a um Paço de Arcos fragilizado e sem recursos. Ainda antes do apito para o intervalo, a história repetiu-se e o Barcelos voltou a ampliar a vantagem num excelente golo de Pedro Mendes    (0-2).

No segundo tempo, a equipa liderada por André Gil voltou com vontade de deixar para trás os maus resultados e, mais moralizada, conseguiu criar dificuldades aos minhotos. A prova chegou pouco tempo depois: Nélson Ribeiro, a grande velocidade, fez o primeiro para os homens da casa (1-2). Era o melhor momento da equipa do Paço de Arcos, que, sem medo e sem rodeios, aproveitou alguns erros defensivos dos minhotos e, mais tarde, dispôs de um livre direto que Rui Pereira converteu (2-2).

O jogo parecia estar resolvido, mas a sorte sorriu ao OC Barcelos. Um erro defensivo da equipa da casa ditou um livre direto, concretizado por Zé Pedro, que conseguiu desequilibrar o guarda-redes do Paço de Arcos e fixar o resultado final em 2-3.

Com este resultado, o OC Barcelos mantém-se no 11º lugar da tabela classificativa e na próxima jornada recebe o AE Física.