Foi perante um auditório cheio que decorreu a primeira discussão pública do novo Plano Diretor Municipal (PDM) para Braga. A sessão decorreu ontem, 18 de janeiro, no Parque de Exposições de Braga.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, e o vereador do Património, Urbanismo, Regeneração Urbana e Planeamento, Miguel Bandeira, foram dois dos responsáveis do executivo camarário que estiveram presentes na sessão e intervieram na discussão do PDM.

“Hoje em dia exige-se um alargamento de preceitos que permitam uma visão mais integrada, mais estratégica, com a incorporação de outras valências, como as económicas, estratégicas, de acessibilidades, de modalidades”, sustentou o vereador responsável pelo pelouro do Urbanismo.

Quanto à adesão dos bracarenses a esta iniciativa, os responsáveis camarários mostraram-se satisfeitos. “É um dia que marca uma nova etapa na política municipal de Braga, ao representar uma nova atitude de entendimento da vida pública e, muito particularmente no modo proactivo como queremos promover a participação dos cidadãos”, salientou Miguel Bandeira.