Em jogo da 4.ª eliminatória para a Taça de Portugal de Futsal, o SC Braga/AAUM venceu no terreno do Rio Ave, por 2-5. Foi uma partida de domínio dos bracarenses, que conseguiram manter a segurança no marcador até ao apito final.

O início do encontro marcou a entrada forte do SC Braga/AAUM, que mal deixou respirar a equipa da casa. Num espaço de dois minutos já vencia por dois golos, o primeiro por intermédio de Paulinho e o segundo pelo guarda-redes Beto. Os vila-condenses reagiram da melhor forma à desvantagem no marcador e um minuto depois, Fábio Lima reduziu para o 1-2.

Com o Rio Ave a adotar uma postura mais ofensiva, a formação minhota, mais consistente, reagiu e voltou a ampliar a vantagem com um “bis” de Paulinho. Marcava o cronómetro 13 minutos e novamente o melhor jogador em campo, Paulinho, fez o hat-trick e aumentou a “distância de segurança” para 1-4. Ainda antes do intervalo o jogador vila-condense, Fábio Lima, voltou a marcar e reduziu para o 2-4.

No segundo tempo os minhotos desceram de intensidade e foi o Rio Ave a entrar com a esperança de dar a volta ao resultado. A eficácia não foi a sua melhor amiga e desperdiçaram a oportunidade de fazer o terceiro golo. O SC Braga/AAUM aproveitou da melhor forma o desequilíbrio da defesa do Rio Ave e antes do apito final, num remate de longa distância de Tiago Brito, fixou o resultado final em 2-5.