O BC Barcelos perdeu diante do CAB Madeira por 82-68, em jogo referente à 16ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. A equipa minhota averbou a segunda derrota consecutiva para a competição, num jogo em que voltou a sentir dificuldades ao nível dos lançamentos de longa-distância e dos lances-livres.

O primeiro período do desafio foi bastante equilibrado, com ambas as equipas a anularem-se, revelando boa capacidade de anotação de pontos. Esta igualdade de forças ficou bem patente no marcador, que registava uma ligeira vantagem de dois pontos favorável à equipa madeirense (22-20), quando atingíamos o final do primeiro quarto.

Durante o segundo parcial, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, com ambas as equipas a voltarem a mostrar boa propensão atacante. No entanto, a formação madeirense conseguiu conquistar uma pequena vantagem no final deste período, chegando ao intervalo na frente por 47-41.

No regresso dos balneários, os comandados de José Ricardo Rodrigues sentiram diversas dificuldades para conseguirem explanar o seu potencial ofensivo, anotando apenas oito pontos durante o terceiro parcial. Já o CAB Madeira, manteve a sua assertividade ofensiva, diversificando e alternando o seu jogo, fazendo uso das suas penetrações, do seu jogo exterior e ainda das suas transições rápidas.

Esta mudança no rumo dos acontecimentos seria, obviamente, favorável ao CAB Madeira, que conquistou uma vantagem de 14 pontos no final do terceiro período.

Já no último quarto do desafio, a equipa barcelense ainda tentou esboçar uma reação, mas os comandados de João Freitas mantiveram a eficácia ofensiva, deitando por terra qualquer aspiração minhota de levar a vitória para a cidade de Barcelos.

Destaques individuais para o regressado Ricky Franklin (28 pontos e cinco ressaltos) e Fábio Lima (17 pontos e oito ressaltos) do lado da turma madeirense, enquanto Carlos Fechas (20 pontos e quatro ressaltos) e Bártolo Dias (10 pontos e três ressaltos) foram os mais inconformados da equipa minhota.

Na próxima jornada, o BC Barcelos irá folgar devido à desistência da Académica, regressando à competição daqui a duas semanas para defrontar o Benfica, em jogo a realizar no Pavilhão Império Bonança, na Luz.