A Juventude de Viana rumou a Torres Vedras e venceu frente ao AE Física, por 5-6, em jogo da 15ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

O início da partida não foi favorável aos minhotos. O Física entrou com força e confiança e, em pouco menos de sete minutos, conseguiu marcar três vezes, arrancando com uma vantagem confortável.

Mesmo a perder, os vianenses mantiveram-se firmes e Luís Viana foi quem lhes levantou o ânimo, ao reduzir para 3-1. Porém, a equipa da casa não queria dar parte fraca e voltou a assegurar a vantagem de três bolas, com Carlos Garrancho a fazer o 4-1. Logo de seguida, Luís Viana voltou a dar alento à sua equipa ao marcar novamente.

Na segunda parte, a Juventude entrou mais confiante, mas a sorte estava na equipa da casa, que voltou a marcar de grande penalidade. O inevitável Luís Viana voltou a aparecer e reduziu para 5-3. A partir deste momento, os visitantes tomaram conta da partida e, após algum esforço, conseguiram igualar o marcador, por André Centeno e Nuno Félix.

Já perto do fim, quando o empate imperava, Luís Viana, de grande penalidade, deu a vitória à Juventude de Viana, ao marcar o 5-6, a dois segundos do apito final.

Apesar do Física ter entrado claramente melhor na partida e durante vários minutos ter beneficiado de uma vantagem de três e duas bolas, os minhotos, com Luís Viana em destaque, conseguiram mostrar daquilo que eram feitos e vencer a partida a dois segundos do final. Desta forma, solidificaram a quinta posição na tabela classificativa.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana, volta a jogar fora, frente ao Sporting.