A Juventude de Viana deslocou-se a Loures e venceu o Sporting por seis bolas a duas. Uma vitória que solidifica o quinto lugar, num jogo em que Luís Viana e André Centeno foram os homens da partida, apontando um hat-trick cada.

A Juventude de Viana entrou melhor e conseguiu pôr-se em vantagem na primeira parte, com um golo de Luís Viana. Ao intervalo, o resultado era de 0-1.

Na segunda metade da partida, ambas as equipas foram mais eficazes, dando assim origem a mais golos. Os primeiros a marcar foram os da casa, que conseguiram empatar.

Depois do empate do Sporting, os homens de Pedro Sampaio responderam de forma exemplar, apontando cinco golos praticamente seguidos. Luís Viana marcou mais dois tentos fazendo o terceiro da conta pessoal, sendo que os outros três golos foram apontados por André Centeno.

No último minuto, Diogo Lá conseguiu marcar um golo para os ‘leões’ e atenuou o resultado para 2-6. Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe o HC Mealhada, atualmente 15.º classificado.

Com esta vitória, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Hóquei em Patins, os vianenses mantêm o quinto lugar da tabela classificativa e estão agora a apenas três pontos do quarto classificado.