O ABC de Braga rumou, na tarde de ontem, ao reduto do Avanca, onde alcançou a vitória por 18-24 e o quarto posto da tabela classificativa. Com este triunfo, o coletivo academista tem cartão verde para o grupo A da fase final do Campeonato Nacional Masculino de Andebol.

Na primeira parte do encontro, o ABC de Braga reinou e impôs as suas jogadas. O comando da partida pertenceu, desde muito cedo, ao plantel de Carlos Resende e a concretização dos seus golos foi rápida e eficaz. Ao intervalo, o ABC vencia por 9-12.

A segunda parte não foi muito diferente e o ABC continuou na frente do marcador. O Avanca tentou impor as suas táticas, no entanto a defesa academista mostrou-se mais forte e, no ataque, os minhotos conseguiram criar oportunidades capazes de derrotar a equipa da casa. Com isto, o plantel amarelo conseguiu distanciar ainda mais o resultado. No apito final, o marcador fixava os 18-24.

A vitória sorriu aos jogadores academistas e a subida ao quarto lugar deu ao ABC de Braga um posto mais confortável na tabela classificativa.

Neste encontro, merecem destaque os jogadores minhotos Pedro Marques e Fábio Antunes, com sete e quatro tentos conseguidos, respetivamente.

O ABC aguarda, agora, o sorteio da fase final, que tem lugar na próxima quarta-feira, às 17h, nas instalações da Federação Portuguesa de Andebol.