O Vitória Sport Clube perdeu no terreno do Benfica por 70-61, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Apesar da derrota, a turma vitoriana vendeu cara a derrota tendo vencido, inclusivamente, a primeira parte do desafio.

A formação vimaranense entrou bem na partida, colocando inúmeras dificuldades aos pupilos de Carlos Lisboa, que não conseguiram criar vantagens significativas ao longo do primeiro período. Ainda assim, seria a turma encarnada a conquistar o primeiro parcial, por 14-12.

No segundo período, os comandados de Fernando Sá voltaram a revelar excelente atitude e assertividade, conseguindo passar para a frente do marcador. Esta postura bastante determinada da turma vitoriana refletiu-se na luta pelos ressaltos, onde o Vitória se mostrou superior ao adversário, ajudando a que a equipa minhota conquistasse a primeira parte do desafio por 29-25.

No início da etapa complementar, a equipa encarnada entrou melhor, conseguindo superar os obstáculos impostos pelo Vitória, ao revelar maior eficácia ao nível dos lançamentos de longa distância. A maior eficácia encarnada viria a ter repercussões no marcador, uma vez que o Benfica passou a comandar a partida, conquistando o terceiro período, com o marcador a assinalar 54-49.

Já no último quarto da partida, o Vitória ameaçou a vantagem encarnada, conseguindo mesmo encurtar para três pontos a diferença no marcador à entrada para o último minuto da partida. No entanto, o fraco aproveitamento da linha de lance-livre e o elevado número de perdas de bola cometidos deitaram por terra as pretensões vitorianas de vencer o encontro e pressionar o CAB Madeira, segundo classificado da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Destaques individuais para Jobey Thomas (19 pontos e três ressaltos) e Seth Doliboa (13 pontos e sete ressaltos) do lado da formação encarnada, enquanto as exibições de Paulo Cunha (seis pontos, 11 ressaltos e três assistências) e de Pedro Pinto (14 pontos e dez assistências) não foram suficientes para levar a vitória para Guimarães.

Na próxima jornada, o Vitória SC recebe o Algés, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.