A equipa de voleibol do Vitória mediu forças, este sábado, com o Esmoriz GC e venceu por 3-1, em jogo a contar para 21ª jornada do Campeonato Nacional.

No Pavilhão do Vitória, assistiu-se a um primeiro set relativamente equilibrado, com ambas as formações a tentarem encaixar uma na outra. Mas foram os vitorianos quem levaram a melhor, vencendo por 25-19.

No segundo parcial esperava-se uma reação dos visitantes, que impondo o seu ritmo e estilo de jogo, levaram de vencida o Vitória, por 15-25.

Com garra e determinação, os homens de Guimarães entraram resolvidos na conquista da vitória e, num set onde o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, venceram o seu adversário por 25-20.

No quarto e último set do encontro, voltaram a ver-se duas equipas muito iguais. No entanto o Vitória aproveitou o balanço trazido do set anterior e, com mérito, venceu novamente por 25-20.

Com este êxito, o Vitória posiciona-se em quinto lugar na tabela classificativa, somando 34 pontos. Na próxima jornada, os vitorianos defrontam o Benfica.