O AC Fafe recebeu, na tarde de ontem, o Madeira SAD em jogo a contar para a segunda jornada da fase final do Andebol 1. Num jogo marcado pelo equilíbrio, a equipa insular, nos últimos minutos, complicou a vida aos fafenses, que saíram derrotados por 27-31.

Na primeira parte, ambas as equipas entraram para ganhar. Desde cedo, o Madeira SAD colocou bastantes dificuldades à equipa da casa. O Fafe não tremeu e aproveitou para ‘cansar’ os jogadores do Madeira SAD, dado que a equipa só tinha nove jogadores. Ainda assim, o AC Fafe chegou ao intervalo a perder por uma margem mínima (12-13).

Na segunda parte diferiu a atitude do Fafe, que não foi capaz de aproveitar as oportunidades de golo. Assim, o Madeira SAD, apesar das limitações, conseguiu consolidar a sua atitude em campo e sair vitorioso por 27-31. Merece destaque o jogador fafense, Pedro Peneda, com oito tentos conseguidos.

Com esta derrota, o AC Fafe coloca-se no quinto posto da tabela classificativa do grupo B e corre o risco de descer de divisão, pelo que os próximos jogos são decisivos. O AC Fafe ruma, no próximo sábado, ao reduto do Delta Belenenses, num jogo agendado para as 18 horas.