O AC Fafe recebeu, na tarde de ontem, o Passos Manuel e perdeu por 26-27, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo B do Andebol 1. Com o resultado alcançado, o AC Fafe concretizou a quarta derrota consecutiva da fase final, em outros tantos jogos disputados.

Na primeira parte, viu-se um AC Fafe incapaz de impor a sua garra e determinação. Desde início, o Passos Manuel tomou conta do comando da partida. As dificuldades criadas à equipa da casa eram muitas e o plantel fafense estava subordinado às jogadas lisboetas. Ao intervalo, o marcador fixava uns expressivos 10-17.

O AC Fafe entrou a segunda parte a marcar e a mostrar a sua força de vencer. Rapidamente, conseguiu um parcial 4-0 e, logo depois, um parcial de 10-3, aquando do empate do jogo. O Fafe via ainda uma possível vitória e não desanimou. Ainda assim, apesar da boa prestação fafense na segunda parte do encontro, a vitória sorriu para o Passos Manuel.

O jogo marcou a estreia do até agora adjunto António Martins como treinador dos fafenses, na sequência da saída de Nuno Santos do comando técnico. Com este resultado, o AC Fafe coloca-se no quinto posto da tabela classificativa. Nesta partida, merecem destaque os jogadores fafenses Cláudio Mota e Pedro Peneda com nove e seis tentos, respetivamente.

O AC Fafe desloca-se, no dia 19 de abril, ao reduto do Avanca, último classificado do grupo B, num jogo agendado para as 18 horas.