O BC Barcelos mediu forças, este domingo, com o Galitos e foi derrotado por 73-69, num jogo que opunha dois adversários diretos na luta pelo objetivo de terminar a fase regular nos oito primeiros classificados.

Dando continuidade ao bom momento que atravessa, a formação da margem sul entrou forte na partida e cedo construiu uma vantagem que lhe permitiria gerir melhor o jogo. No final do 1.º período, o Galitos já vencia por 12 pontos de diferença (29-17).

A equipa de Barcelos corrigiu algumas falhas defensivas e conseguiu aproximar-se do adversário, tendo o segundo quarto terminado com o resultado em 41-36.

Na resposta, e sempre com o intuito de alargar a vantagem que já detinham, os homens do Barreiro aumentaram o seu volume ofensivo e alargaram para as dezenas a diferença pontual registada no marcador (59-49).

No último período do encontro, o Galitos parecia deter o domínio do jogo, dado que vencia por 65-54 a pouco mais de seis minutos do apito final. Contudo, a equipa minhota recusou-se a entregar o jogo e ainda conseguiu reduzir a diferença para apenas dois pontos.

Mas o Galitos, com determinação em levar de vencida a equipa de Barcelos, arrancou quatro pontos de seguida, alterando o marcador para 69-63, recuperando a estabilidade necessária para não mais permitir que os minhotos se aproximassem da liderança.

Na próxima jornada, o BC Barcelos recebe o Lusitânia.