O HC Braga perdeu diante do Valongo, líder do campeonato, por 1-6 em jogo a contar para a 17ª jornada da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. Apesar da derrota, a equipa bracarense mantém o oitavo lugar da tabela classificativa.

A turma oriunda do Valongo entrou bem na partida, procurando resolvê-lo o mais rapidamente possível. Deste modo, a equipa minhota não conseguiu contrariar o maior poderio da formação visitante, que através de dois golos de Hugo Azevedo e outro de João Souto colocou um ponto final nas aspirações bracarenses, chegando ao intervalo a vencer por 0-3.

Na segunda parte, o HC Braga ainda tentou esboçar uma reação quando Luís Filipe, aos sete minutos, reduziu o marcador. Apesar do golo, a reação do Valongo foi célere, pois volvidos dois minutos Rafa fez o 1-4. O jogador valonguense teve ainda a oportunidade de fazer logo de seguida o quinto golo, mas este acabou por desperdiçar a oportunidade criada a partir de um livre direto.

A equipa do Valongo ainda conseguiria faturar por mais duas ocasiões, primeiro aos 12 minutos num power play aproveitado por Henrique Magalhães e depois aos 18 minutos, golo de autoria de João Souto. Nota ainda para um livre direto desperdiçado por Rodrigo Sousa, que podia ter reduzido o marcador já perto do final da partida.

Na próxima jornada, o HC Braga viaja até aos Açores, onde irá defrontar a formação do Candelária.