A Juventude de Viana venceu o duelo minhoto com o HC Braga, no Pavilhão das Goladas, por 3-6, em jogo a contar para a 22ª jornada da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Num jogo muito animado, André Centeno fez o primeiro golo do jogo para os vianenses, à passagem do minuto sete, após uma boa combinação com o avançado Luís Viana.

Volvidos três minutos, a Juventude fez o segundo, por intermédio de Luís Viana. Os bracarenses procuraram reagir e apostaram forte nos contra-ataques. Aos doze minutos, Piolho reduziu a desvantagem do HC Braga.

O experiente avançado Luís Viana bisou no jogo a oito minutos do intervalo, colocando a equipa vianense a vencer por 1-3, resultado que se verificava no final do primeiro tempo. A Juventude estava melhor e o HC Braga corria atrás do prejuízo, procurando reduzir a desvantagem para tentar discutir o resultado.

A segunda parte iniciou-se muito à semelhança da primeira, com a Juventude de Viana a impor o seu jogo. Ainda assim, Fred marcou primeiro para os homens da casa, aos cinco minutos, fazendo o 2-3.

O mesmo Fred podia ter chegado à igualdade de livre direto, contudo o guardião vianense, Jorge Correia, impediu que tal acontecesse.

A Juventude foi em busca da vitória e chegou ao quarto golo aos dez minutos, por João Pinto. Volvidos apenas dois minutos, André Centeno fez o quinto e sentenciou a partida para os visitantes.

Ângelo Fernandes ainda reduziu para os bracarenses pouco depois, mas o resultado não se alteraria muito mais. A um minuto do fim, Diogo Fernandes teve tempo para ampliar a vantagem dos comandados de Pedro Sampaio, fixando o resultado final em 3-6.

Num jogo em que os vianenses estiveram por cima, o HC Braga não teve capacidade para fazer frente a uma equipa da Juventude de Viana bastante madura, sólida na defesa e eficiente no ataque.

Com este resultado, a Juventude consolida o quinto lugar, confirmando uma época sensacional por parte dos homens de Viana do Castelo. Já o HC Braga desceu para o nono lugar, com 26 pontos contabilizados.

Na próxima jornada, a Juventude recebe o OC Barcelos, em novo duelo minhoto, enquanto o HC Braga desloca-se ao reduto do HC Tomar.