O SC Braga/AAUM rumou, este sábado, ao pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho, para defrontar a Académica, vencendo a partida por 3-8, em jogo referente à 23ª jornada da Liga Sport Zone Futsal.

A equipa da casa entrou forte no jogo e ao minuto sete conseguiu a vantagem, com o golo inaugural de Hugo Simões. A turma de André Costa não teve muito tempo para aproveitar a vantagem, pois, ao minuto 10, Peixoto igualou o marcador.

A formação estudantil reagiu rapidamente ao golo dos arsenalistas e, aos 12 minutos, Nilmar fez o 2-1.

Ambas as formações estavam equilibradas, tanto no ataque como no contra-ataque, sempre com respostas muito rápidas.

No entanto, a partir do minuto 15, o SC Braga/AAUM começou a ficar mais forte e a impor-se na partida, com Paulinho a fazer o golo do empate. Logo depois, o maior poderio ofensivo da equipa liderada por Paulo Tavares permitiu que Minhoca, Tiago Brito e, novamente, Paulinho colocassem os minhotos em vantagem.

No início da segunda parte, foi novamente a Académica a estrear o marcador, com Hugo Simões a fazer o 3-5.

Neste segundo tempo, os bracarenses não perderam a força da primeira parte e continuaram a fazer golos: Paulinho voltou aumentar a vantagem para 3-6 e, depois, Miguel Almeida deu tranquilidade ao SC Braga/AAUM. Já perto do fim, ao minuto 36, Paulinho fechou a exibição com chave de ouro ao fazer um poker e marcar o oitavo golo da equipa minhota.

Com a vitória, por 3-8, o SC Braga/ AAUM conquistou mais três pontos e mantém-se isolado na terceira posição da tabela classificativa.

No próximo sábado, 29 de março, o SC Braga/ AAUM recebe o Benfica para disputar os quartos de final da Taça de Portugal.