O Braga recebeu e venceu, esta tarde, o HA Cambra por 4-3, em jogo a contar para a 24ª jornada da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

A primeira parte foi bastante bem disputada, com muitos contra-ataques rápidos e muitos remates. Ambas as equipas podiam ter marcado por diversas ocasiões, mas os dois guardiões impediram que houvesse algum golo. A partida seguiu então para o descanso com o nulo no marcador, situação um pouco invulgar no hóquei em patins.

A história da segunda parte foi bem diferente e, aos seis minutos, o HC Braga chegou à vantagem, por intermédio de Gabi Silva.

A resposta por parte do HA Cambra foi imediata e Vítor Oliveira repôs a igualdade, num jogo bastante intenso em que tudo esteve em aberto até ao final.

Em consequência da décima falta dos homens de Vale de Cambra, Luís Filipe podia ter marcado de livre direto, mas não conseguiu converter o lance em golo.

O segundo golo do HC Braga acabaria por chegar aos 11 minutos, quando Piolho não desperdiçou um livre direto e recolocou os minhotos em vantagem na partida.

O HA Cambra reagiu novamente ao golo do HC Braga e, volvidos cinco minutos, alcançou nova igualdade no marcador. Cândido Oliveira, de grande penalidade, não desperdiçou e fez o segundo para os visitantes.

A partida estava viva e, dois minutos depois, Luís Filipe, de livre direto, faturou e colocou mais uma vez o HC Braga em vantagem na partida.

À entrada para o último minuto de jogo, o jovem Miguel Vieira sentenciou o jogo, colocando um fim no grande sofrimento do HC Braga ao longo de toda a partida.

O Cambra não baixou os braços e faturou logo a seguir por intermédio de Francisco Silva, para grande susto dos atletas da casa. Os visitantes tentaram de tudo para alcançar o empate nos segundos finais, mas o jogo acabou mesmo por terminar com 4-3 a favor dos minhotos.

Num jogo bastante intenso, o HC Braga alcançou uma preciosa vitória que coloca a equipa de André Torres mais perto dos objetivos propostos para a presente época, ou seja, a manutenção.

Vida complicada para os homens de Vale de Cambra que se encontram atualmente na penúltima posição a cinco jogos do final do campeonato.

Na próxima jornada, o HC Braga desloca-se ao reduto do Paço de Arcos, em jogo a ser disputado no dia 26 de abril, às 18 horas.