Em jogo da 23ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a formação do Óquei Barcelos recebeu e venceu o SC Tomar por um expressivo 8-4.

A equipa de Paulo Freitas entrou na pista com o pé esquerdo e em escassos minutos sofreu o primeiro golo, por intermédio de Ivo Silva. Os barcelenses estavam com dificuldades em reagir e o SC Tomar esteve perto de ampliar a vantagem, num excelente remate de João Lomba que esbarrou no poste da baliza Ricardo Silva. Os forasteiros criavam sérias dificuldades aos homens da casa, que, por várias vezes, procuravam derrubar a “muralha” defensiva do adversário.

Ao minuto 12, Zé Pedro, num remate de meia distância, conseguiu fazer o primeiro para os barcelenses e igualar o marcador. A partida ficou mais animada e a “chuva de golos” iria começar. No espaço de um minuto, o OC Barcelos ampliou o resultado para 3-1. Primeiro, por Pedro Mendes e, depois, Luís Querido fez o terceiro para os minhotos. Esta foi a resposta a uma entrada algo apática e insegura no jogo.

Ainda antes do intervalo, o SC Tomar reduziu para 3-2, através de Luís Silva, mas, a dois segundos do apito final, o Barcelos conseguiu aumentar a vantagem e fixar a “distância de segurança” para o segundo tempo em dois golos.

No regresso dos balneários, o SC Tomar entrou, novamente, mais arrojado e fez por várias vezes tremer a baliza de Ricardo Silva. Com os minhotos a vacilar, a equipa de Tomar aproveitou da melhor forma e reduziu, aos 10 minutos, por João Lomba. Este golo veio despertar a turma barcelenses, que mal deixou respirar o adversário, porque Hugo Costa fez o 5-3 logo de seguida. Aproveitando a maré de golos, Pedro Mendes ampliou para o 6-3.

Pouco depois, quando os barcelenses cometeram a décima falta, Ivo Silva encurtou o resultado para 6-4.

A história não terminava por aqui e até ao final da partida ainda houve tempo para João Marques e Zé Pedro marcarem, não deixando margem de hipóteses para os visitantes e fixando o resultado em 8-4.

Com este triunfo, o Óquei Barcelos foge dos lugares de descida e do playoff. Na próxima jornada, a equipa minhota desloca-se ao terreno do HC Cambra.