O Vitória SC venceu, em casa, a Ovarense por 85-72, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do campeonato de basquetebol. Apesar de os pupilos de Fernando Sá não terem entrado da melhor forma na partida, acabaram por comandar o encontro e adiantar-se na eliminatória.

No primeiro tempo, a equipa da Ovarense entrou melhor na partida e acabou por ser mais bem-sucedida ao conseguir uma vantagem de dois pontos sobre o adversário: 17-19.

No segundo período, foi a equipa da casa quem liderou. A partir da metade deste parcial, a turma de Fernando Sá mostrou-se superior e, desta forma, terminou a vencer a Ovarense por 44-34.

Ao longo do terceiro período, a equipa do Vitória, que já dispunha de 10 pontos de vantagem, os vimaranenses ficavam cada vez mais fortes, chegando a liderar com 20 pontos de diferença.

Esta vantagem manteve-se quase inalterável até ao último quarto. Apesar de a formação de Ovar ter conseguido pontuar mais, neste último tempo, do que a formação minhota, não foi o suficiente para impedir o triunfo vitoriano

Especial destaque, na equipa do Vitória, para José Silva (com 19 pontos), seguido de Ismael Torres (com 17 pontos) e Paulo Cunha (6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola). Do lado da formação de Ovar, o destaque recai em Miguel Miranda (14 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) e Sergi Brunet (12 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências).

O Vitória SC e Ovarense voltam a encontrar-se amanhã.