O Vitória de Guimarães deslocou-se esta tarde ao reduto do Belenenses, onde perdeu por 3-1, em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga Zon Sagres. A equipa minhota partia para o Restelo com uma série de sete jogos sem vencer, contra uma equipa do Belenenses a precisar de pontos para fugir dos lugares do fundo da tabela.

A partida não podia ter começado melhor para o Vitória, que logo aos dois minutos chegou ao golo por intermédio de Crivellaro, num remate de fora de área que chegou a bater num homem do Belenenses, traindo assim o guardião Matt Jones. O Vitória podia ter chegado ao segundo golo aos 13 minutos, num cruzamento de Moreno que levava selo de golo, mas Matt Jones conseguiu o desvio e a bola acabou por bater na barra.

O primeiro tempo não teve muito mais história, tirando o segundo amarelo e respetivo cartão vermelho a Malonga, que deixou os minhotos reduzidos a dez, aos 35 minutos. O jogo seguiu para o descanso, com o Vitória a vencer por 0-1. O Belenenses via agora uma oportunidade crucial para tentar discutir o jogo, aproveitando a desvantagem numérica dos visitantes.

O técnico do Belenenses fez entrar o avançado Rambé para o segundo tempo, refrescando assim o ataque. Aos 52 minutos, o golo do empate. Cruzamento de Geraldes e Deyverson só teve de encostar para o fundo da baliza do Vitória, empatando e relançando assim a discussão do jogo.

A partir do 1-1, o Belenenses começou a pressionar mais, na tentativa de alcançar o golo da vitória. A equipa minhota conseguiu aguentar, até que a dez minutos do fim, Tomané, dentro da sua grande área, cortou a bola com a mão, sendo assinalada grande penalidade a favor dos homens da casa. Fredy avançou para a marca, não vacilou e colocou o Belenenses em vantagem no jogo pela primeira vez, para grande alegria dos adeptos da casa.

Até final do jogo, nenhuma das equipas conseguiu criar real perigo junto da baliza adversária. O Belenenses viu-se também reduzido a dez unidades, quando Deyverson, em cima dos 90 minutos, viu o cartão vermelho. O Vitória tentou de tudo para tentar chegar pelo menos ao empate, mas aos 90+4’, Fredy acabou com as dúvidas, marcando o terceiro para os homens da casa.

O Vitória somou o oitavo jogo sem vencer, enquanto o Belenenses deu um importante passo na luta pela permanência, ascendendo – ainda que provisoriamente – ao antepenúltimo posto da tabela. Na próxima jornada, o Vitória recebe o Arouca, em jogo a ser disputado no dia 17 de Abril, pelas 20 horas.