O Vitória SC derrotou a Oliveirense por 69-90, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com esta vitória, a equipa comandada por Fernando Sá garantiu o segundo posto da fase regular da competição.

A equipa vimaranense entrou bem na partida, aproveitando a passividade defensiva revelada pela turma de Oliveira de Azeméis. Esta excelente entrada em campo permitiu à formação vitoriana conquistar uma vantagem de nove pontos no final do primeiro período (8-17).

No segundo período, a equipa minhota não tirou o pé do acelerador, cavando um fosso maior no marcador. Durante este parcial, os pupilos de Fernando Sá aproveitaram da melhor forma os seus lançamentos, dominando o jogo nas áreas mais próximas do cesto. Desta forma, o Vitória chegou a intervalo com uma vantagem de 15 pontos (26-41).

No regresso dos balneários, o coletivo vimaranense sentenciou de uma vez por todas a partida, após contabilizar 30 pontos durante o terceiro período do encontro. O Vitória conseguiu explorar as debilidades defensivas da Oliveirense, concretizando inúmeros contra-ataques e lançamentos de longa-distância.

Com 25 pontos de vantagem à entrada para o derradeiro período, a Oliveirense ainda tentou esboçar uma reação, mas esta mudança da atitude por parte dos pupilos de Rui Alves chegaria demasiado tarde para mudar o rumo dos acontecimentos.

Destaques individuais para Anthony Meier (18 pontos e seis ressaltos) e Paulo Cunha (13 pontos e 13 ressaltos) do lado da formação vimaranense, enquanto James Blasczyk (13 pontos e 17 ressaltos) e Renato Azevedo (14 pontos e seis ressaltos) não conseguiram evitar uma derrota comprometedora para a turma de Oliveira de Azeméis.

Na próxima jornada (última da fase regular), o Vitória recebe o BC Barcelos, num derby decisivo para as aspirações da turma barcelense.