O Óquei de Barcelos deslocou-se, este sábado, a Torres Vedras, onde perdeu contra o AE Física, por 4-2, em jogo referente à 27ª jornada do campeonato de Hóquei em Patins.

Ambas as equipas entraram na partida para vencer – o AE Física entrou mais forte ofensivamente e o OC Barcelos tentou contrariar essa postura ofensiva. O facto da equipa da casa saber que precisava de vencer para fugir à descida direta de divisão, fez com que aproveitasse mais os lances, procurando marcar desde cedo. Desta forma, à passagem dos 14 minutos, a turma da casa vencia por 1-0.

Apesar desta situação, os minhotos tentaram inverter e rapidamente chegaram ao empate. Pouco depois, Luís Querido falhou uma grande penalidade que podia ter dado a volta ao marcador.

Na segunda parte, o Física entrou ainda mais forte e, logo nos primeiros minutos, Tiago Jorge aumentou a vantagem para 2-1. De seguida, foi marcada nova penalidade a favor dos barcelenses. Mas Luís Querido voltou a perder a oportunidade de marcar e de, desta feita, igualar o marcador. A formação de Torres Vedras soube aproveitar a recaída do adversário para aumentar a vantagem, com Carlitos a marcar o 3-1. Pouco depois, após Tiago Jorge ter falhado um livre direto, Carlitos conseguiu remediar a situação e fez o 4-1.

A formação minhota parecia desaparecida do jogo, sem responder ofensivamente ao Física. Por sua vez, a equipa da casa, ao vencer por uma diferença confortável, jogou pelo seguro. Só nos últimos minutos é que o Barcelos apareceu e João Candeias fez o segundo golo de livre direto.

Deste modo, o OC Barcelos somou mais uma derrota, mas antem o oitavo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, a turma minhota recebe o Sporting CP.