Com a abertura do novo ano letivo, a secção de cultura retoma a sua atividade. A equipa está renovada, mas a secção mantém a mesma identidade e o foco na região do Minho.

No último ano, entre música, pintura, cinema, dança e teatro, a secção trabalhou para não deixar escapar o que melhor define esta região. O ano anterior foi marcado por uma intensa atividade cultural, e este ano não será diferente. A secção continuará a mostrar os principais eventos, nunca esquecendo os grupos culturais universitários e a variedade cultural. Ao mesmo tempo, pretende-se aproveitar, ainda, mais a componente online, que é uma característica diferenciadora do ComUM, fazendo uma grande aposta na vertente multimédia.

Num momento, em que a cultura é considerada dispensável em Portugal, é essencial que os meios de comunicação a valorizem e contribuam para um maior conhecimento do espaço cultural. E, é essa a direção que a secção pretende seguir, sendo ativa e trabalhando no sentido de dar à cultura um lugar de destaque.

Numa semana em que começa uma nova etapa, com novas metas e uma nova equipa, fica a promessa, caro leitor, de que será feito mais e melhor.

 

Daniela Mendes e Marisa Mourão