O SC Braga/AAUM venceu o Dramático de Cascais, por 5-2, num jogo a contar para a sétima jornada da Liga Sport Zone.

A equipa minhota começou bem o jogo, criando perigo logo nos momentos iniciais da partida, conseguindo mesmo inaugurar o marcador aos 4 minutos. Fábio Cecílio marcou para os bracarenses após uma jogada de insistência, através de uma recarga bem colocada.

O SC Braga/AAUM controlava bem o jogo, gerindo bem a posse de bola e controlando as iniciativas atacantes do Dramático de Cascais, que tentava chegar ao empate através de contra-ataques. No entanto, foi a formação da casa que chegou novamente ao golo, através de Tiago Brito, aos 7 minutos, que rematou após tirar o defesa do caminho, coroando uma boa jogada de contra-ataque bracarense.

O Dramático tentava responder, com jogadas rápidas, mas a defesa dos homens de Braga respondia com solidez. Surgiu então o 3-0 aos 13 minutos, por Luís Paulo, a responder ao remate anterior da formação visitante.

O SC Braga/AAUM chegou ao intervalo a vencer confortavelmente, dominando e gerindo o ritmo do jogo; o Dramático apenas conseguia atacar através de Marinho, mas os bracarenses demonstravam-se sólidos na defesa.

A segunda parte começou com o Dramático de Cascais a tentar impor um ritmo rápido, à procura do golo que relançasse o jogo. No entanto, a defesa do SC Braga/AAUM mostrava-se muito forte para o ataque dos visitantes.

A partir dos 17 minutos, o Dramático recorreu ao guarda-redes avançado para chegar ao golo; acabou penalizado por esta tática, sofrendo dois golos a partir de remates de baliza aberta por parte da formação caseira. O 4-0 foi marcado pelo guarda-redes Vítor Hugo, de baliza a baliza, aos 35 minutos, após recuperar a bola, e o 5-0 por André Machado, dois minutos depois, a “cortar” a jogada para dentro da baliza adversária.

O Dramático ainda reduziu antes do final da partida. Aos 38 minutos, Isma fez o 5-1 e, a 17 segundos do fim, Bruno Pires voltou a marcar para a formação de Cascais, estabelecendo o 5-2 final.

O SC Braga/AAUM volta assim às vitórias, com um triunfo esclarecedor, sobre uma equipa do Cascais que nunca conseguiu responder à coesão da formação da casa.

No próximo sábado, o SC Braga/AAUM visita o Póvoa Futsal, às 16h, para a 8ªjornada da Liga Sport Zone.