A Universidade do Minho, em conjunto com a AAUM, juntou-se à Lions Clube de Braga na luta contra o cancro. Durante esta semana, os estudantes da academia minhota são chamados a participar num peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nos campi da universidade.

Os pontos de recolha estão sinalizados nas Unidades Alimentares e Desportivas e ainda na Sede da Associação Académica da Universidade do Minho, para que todos os estudantes possam contribuir de forma ativa. “Os alunos podem fazer os seus donativos, durante esta semana, no bar, na cantina e na sede da AAUM”, afirma o presidente da AAUM.

“As expectativas para o peditório estão a ser cumpridas, pelo que já temos muitos voluntários inscritos”, explica Carlos Videira. O presidente da AAUM apela aos estudantes da academia para se voluntariem na recolha destes fundos. “É uma forma dos alunos se sensibilizarem para os problemas da sociedade e de promoverem a cidadania social”, afirma. Para se inscreverem na recolha de fundos, os interessados podem inscrever-se em: https://docs.google.com/forms/d/1FlFtcYdj1hV9CbyLejFQ-M8as6TkgdD8mtvyWxZd_RE/viewform?usp=send_form.

Carlos Videira explica, ainda, que é através da “angariação de voluntários, que é possível retribuir o apoio que a Lions Clube de Braga tem dado aos estudantes da UMinho”.

A parceria entre a UMinho e a Lions Clube de Braga já vem do ano anterior. No ano letivo 2012/2013, o Lions Clube de Braga entregou 50 bolsas de estudo, apoiadas por empresas minhotas, a alunos carenciados da universidade, no valor total de 50 mil euros. Uma iniciativa que se repete este ano.

O peditório, que anualmente recolhe fundos na ordem dos 40 mil euros, vai, também, estender-se a outros pontos da cidade de Braga, entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro.

Elsa Mota Pereira

Renata Cunha