O ABC/UMinho venceu o Águas Santas por 27-23, num jogo a contar para a 12ª jornada da Campeonato Fidelidade Andebol 1. Os minhotos entraram mal e saíram para o intervalo em desvantagem. Contudo, na segunda parte, uma maior segurança defensiva e um maior acerto no ataque ditaram a reviravolta.

O Águas Santas entrou forte e foi ganhando vantagem ao longo da primeira parte. Os minhotos, por outro lado, tentavam reagir, mas encontraram, do outro lado, uma equipa muito eficaz, sobretudo a nível defensivo. Ao intervalo, o resultado era desfavorável para a equipa da casa (14-17).

O ABC/UMinho entrou para a segunda metade da partida mais determinado e tentou consumar a reviravolta no marcador. Ainda assim, nos primeiros minutos, teve muita dificuldade em impor o seu jogo, muito por causa das constantes exclusões. Só a meio da segunda parte da partida é que a equipa de Carlos Resende, mais segura defensivamente e mais assertiva na finalização, tomou as rédeas da partida e partiu para o triunfo (27-23).

Na próxima jornada, o ABC/UMinho vai receber o Santo Tirso, num jogo que irá realizar na próxima quarta-feira às 21h00.