O BC Barcelos perdeu este fim de semana (93-86), frente à UD Oliveirense, equipa que somou assim a sua terceira vitória consecutiva. Após cinco vitórias seguidas, os minhotos perdem agora o “ lance”. A equipa de  José Ricardo Rodrigues não foi capaz de contrariar a capacidade defensiva excelente da equipa Oliveirense.

Sobretudo devido à eficácia dos jogadores da Oliveirense, que tiveram 45% de eficácia em lances de longa distância, este jogo não correu de feição aos barcelenses. Na primeira parte, a equipa da casa arrecadou 14 pontos de vantagem, o que se mostrou significativo.

No terceiro tempo registou-se um empate de 17 pontos. No entanto, mais perto do final do encontro a equipa da casa vencia. Apesar de o BC Barcelos se ter esforçado, precisava de mais tempo para agir.

Destacaram-se neste jogo, por parte do Oliveirense, Augusto Sobrinho, que somou 21 pontos para a equipa da casa, tendo sido o melhor marcador do jogo. Marko Loncovic destacou-se também por parte do BC Barcelos, com 20 pontos e sete ressaltos.