O ABC/UMinho perdeu frente ao Sporting, em Alvalade, por 31-29, deixando o segundo posto do Andebol 1 entregue aos leões, que têm agora mais um ponto. A vantagem parcial no segundo tempo (15-16) foi insuficiente para dar pontos ao ABC.

Num jogo intenso e bem disputado, Sporting e ABC denotaram alguma ansiedade nos primeiros minutos, o que originou diversos erros e descompensações de ambas as equipas. No entanto, com o passar dos minutos, os leões foram impondo o seu jogo, fazendo-se valer de uma defesa coesa e de um contra-ataque rápido e eficaz na hora de alvejar a baliza minhota, que lhe valeu uma vantagem de quatro golos (16-12) ainda antes do descanso. Ao intervalo, o Sporting vencia por 16-13.

A toada manteve-se na segunda parte, com o Sporting a conseguir de novo alargar a vantagem, chegando a ter seis golos de avanço. No entanto, o ABC conseguiu crescer, tapar melhor os caminhos da sua baliza e chegar com maior eficácia à área contrária – o guardião do Sporting, Ricardo Candeias, foi uma das figuras da partida. Apesar do parcial favorável no segundo tempo, a formação minhota não foi a tempo de alterar o rumo dos acontecimentos, deixando os três pontos e o segundo lugar em Alvalade.

O academista Nuno Grilo, com nove golos, foi o melhor marcador do jogo.