O OC Barcelos manteve o sexto lugar depois da vitória frente ao CH Carvalhos, em jogo a contar para a Liga Portuguesa de Hóquei em Patins. Num jogo decidido apenas na segunda parte, os barcelenses conseguiram um resultado importante antes da difícil jornada europeia em território germânico.

Em dia de aniversário, Joca Guimarães foi o herói da partida ao apontar três golos no triunfo minhoto. No entanto, a vitória não foi fácil. Os visitantes, apesar do domínio do OC Barcelos, adiantaram-se no marcador aos 6 minutos, por José Almeida, contrariando a corrente do jogo. Joca Guimarães viria a repor a igualdade a meio da primeira parte, sendo que antes do intervalo, João Candeias colocaria os homens da casa em vantagem.

Os restantes minutos do primeiro tempo foram ladeados pela inconsistência das duas equipas, fruto de muitos passes falhados de parte a parte. O Carvalhos ainda teve uma ocasião para igualar a partida, mas Rui Vidal, perante Ricardo Silva, não conseguiu agitar as redes da baliza minhota.

Joca Guimarães podia ter iniciado a segunda parte com o terceiro golo do Barcelos, no entanto o aniversariante falhou uma grande penalidade, mantendo a vantagem mínima. A pressão dos visitantes criou dificuldades aos barcelenses que tinham em Ricardo Silva, o “seguro de vida”.

As oportunidades falhadas sucederam-se para os homens da casa, no entanto os últimos dez minutos cortaram as esperanças do CH Carvalhos. Joca Guimarães marcou mais dois golos, completando o hat-trick, e Luís Querido bisou, estabelecendo o 6-1 final.

Os minhotos garantiram, com esta goleada, o sexto lugar na classificação da principal liga nacional, preparando-se agora para o jogo europeu que se realizará no próximo sábado, diante do Cronenberg.