O Vitória SC despediu-se da Taça da Liga com um triunfo por 2-0, diante do Belenenses. Perante um D. Afonso Henriques praticamente despido, os vitorianos conquistaram a primeira e única vitória na competição, finalizando a sua participação no quarto lugar do grupo C.

Os comandados de Rui Vitória entraram para esta partida já sem qualquer ambição de seguir em frente, pelo que o técnico vimaranense aproveitou para promover os regressos de Alvez e Bouba Saré, ambos vindos de lesão, e para lançar os reforços Breno e Ivo Rodrigues. Já o Belenenses ainda sonhava com uma presença nas meias-finais, mas as informações que desde cedo chegavam de Setúbal deitavam por terra as aspirações azuis.

Com estes ingredientes, a primeira parte foi disputada a um ritmo lento, com ambas as equipas a anularem-se mutuamente e sem conseguirem criar grandes situações de perigo. Apesar deste marasmo, o Vitória viria a conseguir inaugurar o marcador, mesmo sobre o final do primeiro tempo.

Jogada de entendimento da formação vitoriana, Gui penetra pela defensiva lisboeta, ganha espaço e desfere um belo remate com o pé direito, fora do alcance do guardião Matt Jones. Estava feito o primeiro.

Já no segundo tempo, os pupilos de Lito Vidigal entraram mais fortes, procurando reagir à desvantagem no marcador. No entanto, o Belém só conseguiu chegar à baliza de Douglas por intermédio de lances de bola parada, capítulo onde o central João Meira se destacou, ao obrigar o guardião vitoriano a duas defesas complicadas.

Com o passar do tempo, o Vitória foi gerindo a vantagem no desafio, pelo que o técnico Rui Vitória aproveitou para estrear os reforços Sami e Otávio. Não podia ter acertado melhor, já que os seus novos jogadores fabricaram o segundo golo da formação vitoriana. Otávio remata para defesa de Matt Jones e Sami, na recarga, a selar o triunfo vimaranense, novamente sob o apito final.

Triunfo da equipa vimaranense que, assim, terminou no quarto lugar deste grupo C da Taça da Liga. Já o Belenenses também fica de fora das meias-finais da competição, isto depois de não ter conseguido lutar pela possibilidade de seguir em frente na prova.

No próximo domingo, Vitória e Belenenses voltam a encontrar-se, desta vez em encontro a contar para a 20ª jornada da Liga NOS.