O Vitória SC empatou a uma bola com o Penafiel, em jogo a contar para a 19ª jornada da Primeira Liga de futebol.

O Penafiel entrou melhor na partida, chegando por diversas vezes à área adversária. Ao quarto de hora, após jogada de Quiñones, João Martins atirou forte para a baliza de Assis, sem hipótese de defesa para o guardião vimaranense. Estava feito o 1-0, ainda numa fase inicial da partida.

Os comandados de Rui Vitória procuraram reagir, mas mostraram-se incapazes de criar lances de real perigo junto da baliza do Penafiel.

As equipas recolheram então para os balneários com os homens da casa em vantagem, num jogo muito disputado e marcado pelo equilíbrio.

Na etapa complementar, a formação minhota entrou melhor e mais forte, mostrando mais determinação em chegar ao empate. O guardião da casa, Coelho, ia afastando o perigo da sua baliza, mas aos 73 minutos o Vitória beneficiou de uma grande penalidade. André André, como tem sido usual ao longo da temporada, foi chamado a converter e não desperdiçou, fazendo o 1-1.

Até ao final da partida, ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas o resultado acabaria por não se alterar.

Com este empate, o Vitória de Guimarães consolida o seu lugar no quarto posto da tabela, sendo que na próxima jornada recebe o Belenenses.