A Associação Académica da Universidade do Minho conquistou duas medalhas de ouro, em Voleibol feminino e Futebol 11, no quinto dia de Campeonatos Nacionais Universitários. Os anfitriões conseguiram ainda com um segundo lugar na prova de Hóquei em Patins.

No Futebol 11, a equipa do Minho conquistou o bicampeonato nacional universitário, ao derrotar na final a AEFADEUP, por 4-1. Os homens da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto chegaram a reduzir o encontro para 2-1, mas a AAUM conseguiu assegurar a vitória.

No Voleibol feminino, as minhotas precisaram de cinco sets para derrotar a AEFADEUP, num jogo muito disputado. «Mostrámos um nível de jogo bastante bom em todas as disputas e, tal como na final, fomos consistentes. A FADEUP também fez um bom campeonato e o título podia ter caído para o lado delas, mas acho que nós queríamos mais aquela vitória», referiu, ao ComUM, a jogadora Eliana Pereira.

O título em Hóquei em patins foi disputado pela NOVA de Lisboa e, mais uma vez, a AAUM, mas desta vez a formação da casa ficou-se pelo segundo lugar, perdendo com os lisboetas por 1-5.

O dia foi marcado também pelo terceiro campeonato universitário consecutivo ganho pelo IPP, em voleibol masculino, após derrotar na final a AEFEUP, num pódio apenas composto por equipas do Porto (a AEFADEUP ficou com o 3ºlugar). No basquetebol, os títulos feminino e masculino ficaram entregues à AAUAv.