O ABC/UMinho perdeu, sábado, o primeiro jogo da meia final do Playoff, contra o Sporting CP, no Pavilhão Flávio Sá Leite, por 23-30. Uma semana depois de ter eliminado o Sporting CP da Taça de Portugal, o ABC voltou a defrontar a equipa leonina, mas desta vez foi bastante inferior e não conseguiu levar a melhor.

 Os primeiros minutos da partida foram equilibrados. Apesar de o ABC ter entrado a perder (3-0), a verdade é que, rapidamente, conseguiu inverter a situação e assumir a liderança ao marcar cinco golos (3-5). 

A formação minhota fez o seu melhor para manter a vantagem, mas a equipa de Alvalade não baixou a guarda e acabou por dominar a primeira parte da partida. E desta forma chegou ao intervalo a vencer por 18-12.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Em pouco tempo, o parcial chegou aos 22-12. O ABC ainda conseguiu reduzir a desvantagem para seis e sete golos – com cinco golos de Hugo Rochas -, mas não fui suficiente para vencer a partida.

Assim, a formação de Carlos Resende perdeu o primeiro jogo da meia final do Playoff contra o Sporting por 30-23.

Destaques para Frankis Carol, lateral direito do Sporting, com nove golos – considerado o melhor marcador da partida. E para Hugo Rocha, lateral esquerdo do ABC, com seis golos.

O ABC/UMinho joga, domingo, o segundo jogo da meia final do Playoff com o Sporting CP, no Pavilhão Flávio Sá Leite, pelas 17h00.