O BC Barcelos venceu o Illiabum, por 70-75, em jogo da 21ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A equipa barcelense entrou melhor no jogo, tendo estado a vencer por uma margem de seis pontos (10-16). Porém, até ao intervalo, a equipa da casa ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 32-34, mas não foi o suficiente para ultrapassar a formação minhota.

No início da segunda parte, os comandados de José Ricardo Rodrigues não conseguiram segurar a vantagem alcançada no primeiro tempo. Pressionados pela obrigação de vencer a partida para fugir à despromoção, os ilhavenses conseguiram dar a volta ao jogo e passar para a frente do marcador (55-51).

Apesar de o conjunto de Ílhavo ter feito de tudo para vencer, a verdade é que o BC Barcelos não desistiu da partida. E os 10 minutos finais foram prova disso. Os barcelenses colocaram um ponto final na partida e na possibilidade do Illiabum Clube sair da zona da despromoção, ao vencer por 70-75.

Destaques para Marko Loncovic (21 pontos e 6 ressaltos) e Igir Dukovic (17 pontos e 8 ressaltos), pelo BC Barcelos. Do lado do Illiabum, destaques para Sérgio Correia (25 pontos), Riznic (19 pontos e 5 ressaltos) e Ricardo Rosa (9 pontos e 4 ressaltos).

O Basquetebol Clube de Barcelos mantém o terceiro lugar, com 34 pontos, enquanto o Illiabum Clube ocupa o último lugar da tabela classificativa, com 26 pontos.