No quinto dia dos Campeonatos Nacionais Universitários, a AAUM conquistou dois títulos, nas competições masculinas de futsal e andebol. A três dias do fim, os torneios dos CNU 2015 começam a chegar à derradeira fase, com cinco finais a ocorrerem no dia de amanhã.

Os outros títulos do dia foram conquistados pelo IPSantarém, que derrotou o AEISCTE-IUL, na final do torneio de futsal feminino, e pela AAUAveiro que, na final de andebol feminino, foi mais forte do que a UPorto, virando o jogo a seu favor.

Entre as cinco finais de amanhã, a AAUM estará presente em duas, defrontando a AEFADEUP tanto no torneio de futebol de 11, como na final do torneio de voleibol feminino. Os minhotos derrotaram a AAUBI na meia-final de futebol com dois golos marcados na conversão de grandes penalidades, gerando alguma contestação do lado do adversário.

Também a equipa de hóquei em patins dos anfitriões se mantém na luta pelo ceptro da sua competição, apurando-se para as meias-finais ao derrotar a UPorto.

As outras finais do dia 24 serão disputadas entre AEFADEUP e AAUAveiro no basquetebol masculino, AAUAveiro e AACoimbra no basquetebol feminino e ainda AEFEUP e IPPorto no voleibol masculino.