A equipa de basquetebol do Vitória de Guimarães deslocou-se este sábado à Angra do Heroísmo, donde saiu derrotado frente ao Lusitânia SB, por 70-68, num jogo muito renhido, a contar para a 20ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os visitantes procuravam dar seguimento a uma série de vitórias consecutivas, de modo a manterem o segundo posto na classificação do campeonato, atrás apenas do Benfica. Já os açorianos vinham de duas vitórias consecutivas e entravam em jogo com intenções de ascenderem na tabela classificativa.

Foram os homens da casa que entraram melhor no jogo e assumiram o controlo do marcador no período inicial da partida, vencendo por 21-15. Os vitorianos, rapidamente responderam no segundo período, tornando o jogo muito interessante e de alto nível, marcando 20 pontos contra 16 do Lusitânia e estabelecendo o resultado ao intervalo em 37-35.

O terceiro período trouxe nova atitude forte do Vitória de Guimarães, sendo que os visitantes voltaram a superiorizar-se diante dos seus adversários. O resultado à entrada do último “quarto” era de 52-56.

Com a formação do Minho em vantagem e a impor uma boa atitude ao longo da partida, esperava-se que concluísse o jogo com uma nota alta, e assegurasse a vitória. No entanto, tiraram o pé do acelerador demasiado cedo e o Lusitânia não desperdiçou a oportunidade, fazendo 18 pontos frente a apenas 12, e estabelecendo o marcador final em 70-68.

Com este resultado, o Vitória soma a terceira derrota na competição, mas mantém-se no segundo posto, com 32 pontos, atrás do Benfica com 38.

O próximo jogo dos minhotos será em casa frente ao Sampaense, no dia 11 de abril, às 15h, a contar para a 21ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.