O ABC/UMinho perdeu, por 42-37, contra o Benfica, no jogo primeiro jogo do Playoff que define o 3º e 4º lugar.

A formação bracarense não entrou para perder. E, apesar do Benfica ter entrado melhor na partida, a equipa nortenha não baixou a guarda e rapidamente deu a volta ao marcador (3-5).

Esta imposição minhota durou pouco tempo. Aos 17 minutos, a equipa da casa voltou a passar para a frente do marcador (12-10).

A primeira parte foi equilibrada, com sucessivos empates e constantes mudanças de resultado. Ao intervalo, o ABC estava a vencer a partida, com três pontos de avanço (17-20).

Tal como no primeiro período, também no segundo, a equipa lisboeta entrou melhor, igualando o resultado a 21 golos. Até aos 12 minutos da segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado, até que o Benfica tomou o comando do jogo. A partir deste momento, o ABC ficou sem oportunidades para marcar. Aos 25 minutos, o marcador estava a 39-32.

Os cinco minutos finais foram decisivos, mas não suficiente para o ABC vencer a partida. Deste modo, a formação visitante perdeu por 42-37.

Destaques para Borragan, com 8 golos, e Paulo Moreno, com 7 golos, do Benfica. No ABC, Fábio Vidrago e João Paulo Pinto, ambos com 6 golos.

ABC/UMinho e Benfica voltam a encontrar-se a 29 de maio, para o segundo jogo.