O Vitória SC foi derrotado no segundo jogo do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol, perdendo por 77-69 face ao Benfica. Os encarnados nunca perderam a liderança do jogo e chegam a Guimarães em vantagem, bastando vencer o próximo jogo para arrumar já a decisão do título.

Durante os primeiros 20 minutos do jogo nenhuma das equipas se revelou superior ao adversário, sendo as estratégias de ambas pouco diferentes das adotadas do dia anterior. O Benfica voltou a apostar numa defesa agressiva, na tentativa de condicionar o sucesso ofensivo do Vitória nas ações individuais, evitando ao máximo que os jogadores vitorianos tivessem oportunidades.

As oportunidades do Vitória, essas, dependiam quase exclusivamente de Doug Wiggins, sendo que esta opção de ataque começou a tornar-se claramente previsível para o adversário, que se mantinha eficaz nos lançamentos. O 3º período foi o pior para os visitantes, tendo terminado em 19-13.

Nos últimos 10 minutos, como sempre, o Vitória não deu o jogo por entregue, tentando encostar de novo o resultado. Porém, com o cansaço já acumulado, as tomadas de decisão já nem sempre eram as mais corretas e, do lado oposto, os encarnados iam gerindo a vantagem construída, até porque neste jogo controlaram muito melhor a sua tabela defensiva.

O terceiro jogo das finais do playoff decorre em Guimarães no próximo sábado, pelas 15 horas, e, em caso de vitórias, Benfica pode tornar-se tetracampeão nacional de basquetebol.