Francisco Pinto Balsemão abre, esta quinta-feira, as celebrações dos 25 anos das Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. O presidente do grupo Impresa é o convidado da conferência inaugural, que tem lugar no auditório B1 do campus de Gualtar, pelas 15h30.
Entrada livre.

Numa conferência intitulada “De um país sem televisão privada a um mundo em ebulição comunicacional”, uma das maiores figuras da comunicação em Portugal nas últimas décadas, vai analisar os últimos 25 anos do setor e perspetivar o seu futuro no país.

A sessão conta com as intervenções de António Cunha, reitor da UMinho, e de Aníbal Alves, primeiro diretor do curso e professor emérito da mesma universidade. A moderação da conferência está a cargo de Joaquim Fidalgo, docente do Departamento de Ciências da Comunicação.

A iniciativa abre as bodas de prata da licenciatura em Ciências da Comunicação da UMinho, que desde 1991/92 prepara os alunos para profissões nas áreas do jornalismo, publicidade, relações públicas, audiovisual e multimédia.

A conferência de Francisco Pinto Balsemão pode ser acompanhada em direto no ComUM, aqui.