O Moreirense FC deslocou-se ao Estádio João Cardoso para obter um empate a uma bola com o CD Tondela, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga NOS. O golo dos visitantes foi marcado por Rafael Martins aos 33 minutos, sendo que Romário Baldé fechou as contas da partida.

Ambas as equipas ofereceram aos adeptos uma primeira parte fraca e com pouco brilho. No entanto, o Moreirense FC foi a equipa que teve mais vontade de jogar e Rafael Martins acabaria por marcar aos 33’ minutos após assistência de Iuri Medeiros.

Após o intervalo, entraram Romário Baldé e Wagner, começando o domínio do o CD Tondela. Os pupilos de Vítor Paneira entraram mais fortes e rapidamente chegaram ao empate por intermédio de Romário Baldé aos 50 minutos.

Reposta a igualdade, o CD Tondela ganhou novo ânimo na segunda parte do encontro, muito em parte graças ao jovem Romário Baldé. Porém, as aspirações dos homens da casa acabaram aos 80’ minutos após expulsão do central Kaká por vermelho direto, depois de uma entrada muito dura sobre o jogador do Moreirense FC, João Palhinha.

A igualdade favorece os minhotos, que nunca mostraram argumentos para levar de vencida os homens da casa, sendo que o extremo Romário Baldé foi o homem do jogo, dinamizando a equipa de Vítor Paneira. Os homens de Moreira de Cónegos continuam assim sem vencer na Liga NOS.